Nossos Conteúdos
P Mais - Quero Empreender

Quero empreender, como devo agir?

Com os rumos que o mercado de trabalho vem tomando, cada vez a possibilidade de se tornar um empreendedor passa a ser cogitados por muitos profissionais de carreira.

Muitas vezes por ser um sonho, muitas vezes pelas circunstâncias.

Neste artigo abordo um dos erros mais comum cometido por aqueles que buscaram esta opção de empreender, e mostro um dos caminhos a serem seguido para evitá-lo.

P Mais - Comunicação

A importância de uma boa comunicação

Apesar de básico, o ato de comunicar-se não se restringe apenas na emissão de mensagens, é importante que todo ciclo, transmissão, canal e recepção estejam em perfeita sintonia.

Lula Moura - Escolhas Profissionais

Qual a melhor opção para evoluir na carreira?

A busca pela evolução da carreira, mesmo que não posta em prática, é sempre considerada por boa parte dos profissionais ativos no mercado.

Só que na hora de partir para ação, muitos decidem normalmente sem qualquer planejamento e conhecimento dos reais fatores que precisam ser melhorados para conquista esta evolução.

Neste artigo falo sobre este tema.

P Mais - Setembro Amarelo

Setembro amarelo. Cada vida importa!

O mês de setembro é reservado pela comunidade online como o mês de prevenção ao suicídio.

O chamado setembro amarelo, tem como foco o acolhimento e a minimização da dor através do diálogo aberto e construtivo, com o objetivo final de preservar vidas.

Pois cada uma delas importa!

Saúde no trabalho

A importância da saúde mental do colaborador nas organizações

As vantagens e benefícios da preocupação e ações voltadas a saúde mental dos colaboradores nas organizações, resultam não apenas em qualidade de vida para o funcionários, mas resultados financeiros de grande valor pela elevação da produtividade.

Neste artigo descrevo a minha percepção sobre este tema.

Lula Moura - Ferraris

A armadilha do conhecimento

Você já parou para pensar em quanto conhecimento já adquiriu, e o quanto está utilizado e pondo em prática tudo que aprendeu?

Neste artigo falo da importância de começar a pôr em prática o que se sabe, e sair do ciclo de querer sempre achar que precisa saber mais para começar a executar.

Felidde no trabalho

A ciência por trás da felicidade profissional

Por muito tempo a psicologia organizacional tradicional focou em estudar as doenças da mente, transtornos e estados de desordem que afligem os indivíduos dentro das instituições e que consequentemente abalam sua motivação e desempenho. Com o passar dos anos sentiu-se a necessidade de observar também os aspectos relacionados as emoções e comportamentos positivos e de que forma esses fatores poderiam ser favoráveis para o desenvolvimento pessoal e profissional do colaborador, e colaborar para um bom funcionamento da empresa. Nesse momento surge a Psicologia organizacional positiva. O bem estar, florescimento e engajamento no trabalho fazem parte deste tipo de estudo.

P Mais - Logo

Rua Tenente Domingos de Brito, 756 Boa Viagem CEP 51021-100
Recife – PE   Fone: 81 3062-6505

© Copyright – 2021 – P MAIS TERCEIRIZAÇÃO