Dúvida em Terceirizar
Negócios

Terceirizar mesmo pagando uma taxa de administração sobre a equipe, é vantagem?

Sim, para muitas empresas, a terceirização de algumas atividades pode ser vantajosa, mesmo pagando uma taxa de administração sobre o custo dos funcionários terceirizados. 

Essa taxa de administração é o custo adicional cobrado pela empresa de terceirização para cobrir seus próprios custos operacionais e lucro. Mesmo com essa taxa, a terceirização pode oferecer diversas vantagens, dependendo das circunstâncias específicas da empresa. Algumas das razões pelas quais a terceirização pode ser vantajosa incluem:

  1. Redução de custos gerais: A terceirização pode ser mais econômica do que manter uma equipe interna para realizar determinadas atividades. Mesmo com a taxa de administração, a empresa pode economizar em encargos trabalhistas, benefícios, treinamento e infraestrutura necessários para funcionários internos.

  2. Foco no core business: Ao terceirizar atividades secundárias, a empresa pode se concentrar em suas principais competências e no desenvolvimento do seu negócio principal, aumentando a eficiência e produtividade.

  3. Acesso a especialistas: A empresa terceirizada geralmente possui especialistas em diversas áreas, trazendo conhecimentos e habilidades específicas para a organização.

  4. Flexibilidade: A terceirização permite que a empresa ajuste facilmente o tamanho da equipe terceirizada de acordo com suas necessidades, sem a preocupação de processos de contratação ou demissão.

  5. Redução de riscos trabalhistas: Ao terceirizar, a empresa contratante transfere a responsabilidade trabalhista para a empresa terceirizada, reduzindo os riscos e responsabilidades associados.

  6. Aumento da eficiência: A empresa terceirizada pode trazer processos mais eficientes e tecnologias atualizadas para melhorar a qualidade e a velocidade do serviço prestado.

  7. Melhor seleção de equipes: A empresa terceirizada normalmente dispões de banco de dados e boa eficiência na seleção e recrutamento de profissionais pro ser este o seu produto principal.

No entanto, é essencial que a empresa faça uma análise detalhada dos custos envolvidos na terceirização, incluindo a taxa de administração, e compare com os benefícios esperados. Nem todas as atividades podem ser terceirizadas com a mesma eficiência, e alguns fatores podem tornar a terceirização menos vantajosa para certas situações. Portanto, é recomendável realizar uma avaliação cuidadosa dos custos, riscos e benefícios antes de tomar a decisão de terceirizar algumas atividades.

Na dúvida consulte uma empresa de terceirização séria, com certeza você terá uma análise melhor para o seu projeto de terceirização.

Administrador com especialização em gestão de pessoas, consultor de carreira e marca pessoal, líder coach e analista comportamental. Na P Mais atua como gerente de operações.