Negócios,  Rotinas profissionais,  Serviços de Terceirização

Entenda de uma vez por todas, quais o benefícios da contratação de uma terceirizada!

É quase um tabu falar em terceirização, uma vez que a modernização dos contratos trabalhistas geraram divergências que impactam empresários e trabalhadores. Grande parte desta discussão se dá pelo desconhecimento das regras e normas que fazem parte destas novas relações de trabalho.

Entenda agora o que é terceirização de serviços!

O serviço de terceirização é um modelo de negócio que visa otimizar a estrutura operacional da contratante, realizando a transferência de atividades de mão de obra ou serviços laborais especializados, para que esta possa focar no desenvolvimento do negócio!

Benefícios de contratar uma empresa de Terceirização

  • Gestão de pessoas

A terceirização possibilita que as demandas relacionadas ao setor de RH sejam reduzidas, uma vez que as atividades referentes a recrutamento e seleção, entrevistas, contratação, dispensa, gestão de benefícios, encargos trabalhistas e afins, fique por conta da terceirizada.

Desta forma é possível realocar os recursos da equipe, para que esta possa focar em outras atividades, consideradas estratégicas do setor.

  • Foco na tomada de decisão

Em algumas empresas, é comum que o dono esteja envolvido desde a operação do negócio até a tomada de decisões estratégicas. Mas e quando o excesso de envolvimento operacional acaba impedindo o desenvolvimento do Core Business?

Outra solução gerada pela terceirização é a transferência das responsabilidades administrativas e de pessoal relacionada a serviços como, limpeza, portaria, recepção, linha de produção, entre outras áreas cuja atividade ou serviço desejado pela contratante.

  • Contratação Sazonal

Durante a pandemia alguns modelos de trabalho tornaram-se cada vez mais populares, como o home office, sistema hibrido, part-time, e mão de obra temporária, dada as circunstâncias socioeconômicas.

Outra grande vantagem da terceirização é a possibilidade das contratações por sazonalidade, que possibilita o aumento ou redução do quadro de colaboradores de acordo com os períodos de aquecimento do mercado. uma vez que a contratação de mão de obra temporária deve seguir regras estabelecidas pela Lei Nº 6.019

Graduada em marketing, gosto de ler e de ouvir música. Na P Mais atua como Social Media