P Mais - Ano novo
Crescimento profissional,  Dicas de carreira,  Evolução contínua,  Rotinas profissionais

2021 novo ano, novas metas

Um novo ano surge e com ele diversas expectativas e apostas, com o ano de 2020 sendo o que foi, diversos problemas sociais, e questões muito importantes a serem tratadas com a sociedade, pandemia da Covid-19 e a chegada da vacina no próximo ano, dentro outros acontecimentos, deixam uma pressão grande para que o próxima ano seja diferente.

E para um novo ano precisa-se de novas metas, novos projetos e ideais a serem tirados do papel, e qual a melhor maneira de fazer isso?!

1º  Tenha metas realistas!

É de fundamental importância, para o nosso bem estar profissional, pessoal e psicológico, que as metas sejam tangíveis, que sejam possíveis realizar, e isso não significa que você não deve sonhar com suas metas de longo prazo mas que você deve ter pé no chão.

2° Fatias de Meta.

Onde mais aprendemos e ganhamos é no processo, é no caminho até a chegada, e para isso é importante sabermos que para obter uma determinada meta, nós iremos conseguir outras “metinhas” até chegarmos nela, é como uma escalada até o topo, e fatiar as metas dão um gás a mais para continuarmos a chegar na nossa maior meta, pois vamos conquistando cada pedaço até lá.

3° Planeje a instabilidade.

Aprendemos com o ano que se encerra, que a instabilidade pode se instalar de maneira avassaladora e surpreendente, e para isso é importante ter planos de emergência bem estruturados, metas podem sofrer alterações momentâneas e já ter as diretrizes e o os outros planos pré estabelecidos só ajudará.

4° Atualize o seu software.

Para que nossos aparelhos funcionem da melhor maneira, para ter uma interface nova e para aumentar a segurança, sempre é importante mante-los atualizados e conosco acontece da mesma forma, precisamos quebrar a crosta da mesmice e abraçar o novo, al´me testar e fazer coisas diferentes, estudar algo que você sempre quis, atualizar o guarda roupa, cuidar da aparência tudo isso ajuda a nos deixarmos melhores, e conhecer outras formas de comportamento.

5º Faça e com o tempo aperfeiçoe.

Está com um projeto todo esquematizado e quer adiar o começo dele por conta de um detalhe?! Cuidado, a oportunidade pode passar nesse meio tempo . É importante colocarmos os projetos em prática, e com o pratica chegaremos a perfeição,

Os projetos e ideias precisam ser feitos para que melhorem com o tempo, se ficarmos esperando para lançarmos algo, ou fazer algo quando acharmos que aquilo está perfeito, provavelmente esse momento de perfeição nunca chegue, é com o dia dia e o feedback de quem ver e participa do seu projeto ou ideia que vão dar asas para que ele possa voar.

Na vida as mudanças são rápidas e com isso nossas metas e objetivos também podem mudar, e está tudo bem essa mudança, só precisamos ficar atentos para não perdermos o controle e o foco no que queremos e onde almejamos chegar.

 O novo estar por vir, e como sempre e mais do que nunca, incerto.

Cabe o nós ao menos nos planejarmos para o que tudo possa fluir da melhor forma possível.

Estudante de administração de empresas, amante da leituras, dos jogos e da música. Na P Mais sou estágio do Departamento Pessoal.